Your proposal

DEV -ES Conf. 2017

Mais um importante evento que será realizado no mês de dezembro/2017 a fim de manter e aumentar o relacionamento entre a comunidade de TI do Espírito Santo denominada DEV-ES.

Submeta sua Lighting Talk de 15 minutos ou Palestra de 40 minutos.

Date: December 02, 2017

URL: http://dev-es.org/

Twitter: comdeves

Tags: ti deves es vix

Organizer:
No avatar

Comments label

What people think about this proposal.


Ajax loader

SQLCLR: Transformando o SQL Server em algo muito além de um banco de dados

16

Utilizando o SQLCLR você pode criar funções e Stored Procedures no SQL Server, compiladas no Visual Studio e utilizando C# ou VB.NET, possibilitando:
* Requisições Web
* manipulação de arquivos
* Integração com WebServices, com Active Directory, com Sharepoint,
* RegExp no SQL Server,
* Integração com Slack, Telegram, Ryver, Torpedos SMS, Correios, etc..
* E muito mais!

Thumb foto 3x4 Dirceu Resende
19 comments PositiveNegative
If you want to add a comment to this proposal, please Sign In.
Thumb foto 3x4

Galera, treta resolvida. Somos todos amigos agora. Abraço!

Dirceu Resende

6 days

Thumb 2955087

Então HSelim, como decidiu escrever um textão fanfic sem ao menos entender todo o contexto e conversar com todas as partes, vou tentar explicar trazendo todo o contexto possível. Antes de tudo até gostaria de te conhecer no nosso canal do slack ou em nossa comunidade, já que votou e manifestou sua opinião acredito que estará no evento ( essa votação é pra saber o que você quer assistir e não pra escolher o que outras pessoas irão assistir deixando o contexto bem mais claro ), gostaria que participasse do nosso canal que sempre está aberto e onde deveria expressar opinião, não em um canal que deveria somente votar. O problema nunca foi a arquitetura escolhida, foi questão de postura e limites quanto ao uso da comunidade. não somos leigos e as comunidades se comunicam ( graças a Deus existe essa interoperabilidade de comunidades ). Propor um assunto e "maquiar" resultado pedindo voto pra pessoas que não irão ao evento, que nem moram na região e que não estarão pra prestigiar o evento, e pior, essas pessoas tirando votos legítimos de outros que tiveram o trabalho de propor e preparar um conteúdo bacana, e que refletem reais problemas que muitos membros da comunidade gostaria de ouvir . Como joao vitor mesmo disse, a coisa foi tão feia que até up nos comments aconteceu. Entendo a ambição da galera entusiasta do ecossistema microsoft em difundir tecnologia e obter reconhecimento pela empresa, mas isso deveria ser consequencia de um trabalho real com a comunidade, não enfiando conteúdo goela a dentro que nem essa votação tentou ser. Enfim, não existiu ego, não existe inocência da nossa comunidade. PS: Existe uma comunidade bem ativa de SQL-SERVER ES que curte bastante isso, podem propor lá que vai ter uma aceitação ótima e até uma boa discussão. Gostava de colocar tudo no banco quando achava o máximo o Oracle (fiquei igual pinto no lixo quando descobri que podia compilar classe java dentro do oracle ) e queria fazer tudo em banco até ver as tretas de "Single point of failure" mas isso é opinião minha... enfim... Vamos que vamos. PS2: Claro que vamos zoar das coisas, como microsoft, php, javascript criando framework a cada segundo, comunidade é nosso ponto de escape, de ambiente sério já basta a empresa não?

clayton@xdevel.com.br

6 days

Thumb eu rey castro

Só esclarecendo, o c4p é uma forma de quem tiver interesse em palestrar se manifestar. Se as pessoas aqui envolvidas nos comentários e votos tivesse mais envolvidas com a comunidade que organiza evento saberia que isso aqui não é um reality show que vence o mais votado. Quem vai escolher isso é a organização levando em conta o que foi votado aqui. Acredito eu. A brincadeira toda surgiu no Slack da comunidade pq tiveram mtos comentários lixo aqui dando um UP na palestra. Note, se td mundo tivesse dado +1 e não tivesse comentado nada idiota aqui ninguém teria feito brincadeira pq a proposta do Dirceu é totalmente válida. Tô meio por fora do mercado do ES de TI mas lembro que quando saí a comunidade MS era forte e acho que faz td sentido ter assuntos relacionados. Agora, a palestra dele que poderia ocorrer na #pas e ser curtida por todos ficou com esse clima de que os votos foram comprados igual like no instragram. bjunda

João Víctor Rocon Maia

6 days

Thumb img 5903  editado

Ainda me impressiona a arrogância e ego de alguns "profissionais de TI", que acham que sabem tudo, muitos nunca estudaram sobre CLR e só repetem o comentário de outros... Essa é uma grande oportunidade pra VC sabichão de TI! Saiba ouvir experiencias diferentes do padrão, saia do novo e construa ao invés de criticar desconstrutivamente, e ajude a comunidade a crescer ajudando a compartilhar, ouvindo experiencias com algo que nunca pensou que pudesse te ajudar a produzir. Saia da caixa! Inovação e tecnologia não tem a ver com modismo! Ficar dando deslikes em sugestões de palestras de alguém que quer compartilhar o novo em nada te ajudará. Pense grande! Seja melhor que isso!

HSelim

6 days

Thumb photo

CLR é o pesadelo dos DBAS....

Tiago Leite Neves

6 days

Thumb foto 3x4

Tô vendo a paz rolando no slack.. Kkkkkkkkkk

Dirceu Resende

6 days

Thumb eu rey castro

#pas

João Víctor Rocon Maia

6 days

Thumb photo

Eu tenho foto e nome. Não comento anonimo :D

Josmar Dias

6 days

Thumb foto 3x4

Valeu pelo comentário, Josmar Dias! :)

Dirceu Resende

6 days

No avatar

ei miga, sucesso, comenta no meu fotolog

6 days

Thumb photo

O uso do CLR tem impacto direto na produtividade e redução de custo. Quem usa no dia-a-dia, sabe. Parabéns pela escolha do tema.

Tiago Aurich

7 days

Thumb photo

Mentira galera, né lixo não!! o cara é top!!

Hannah Nicchio

7 days

Thumb photo

Sucesso!

Ana Rachel Mendes

7 days

Thumb photo

LIXO

Rafael Sodré

7 days

Thumb photo

Visionário e competente.

Tiago Fernando

7 days

No avatar

Extremamente competente e um ótimo profissional!

7 days

No avatar

Excelente profissional! Recomendo.

7 days

No avatar

DirCell

7 days

No avatar

Recomendo!

7 days