Your proposal

DEV -ES Conf. 2017

Mais um importante evento que será realizado no mês de dezembro/2017 a fim de manter e aumentar o relacionamento entre a comunidade de TI do Espírito Santo denominada DEV-ES.

Submeta sua Lighting Talk de 15 minutos ou Palestra de 40 minutos.

Date: December 02, 2017

URL: http://dev-es.org/

Twitter: comdeves

Tags: ti deves es vix

Organizer:
No avatar

Comments label

What people think about this proposal.


Ajax loader

SQLCLR: Transformando o SQL Server em algo muito além de um banco de dados

16

Utilizando o SQLCLR você pode criar funções e Stored Procedures no SQL Server, compiladas no Visual Studio e utilizando C# ou VB.NET, possibilitando:
* Requisições Web
* manipulação de arquivos
* Integração com WebServices, com Active Directory, com Sharepoint,
* RegExp no SQL Server,
* Integração com Slack, Telegram, Ryver, Torpedos SMS, Correios, etc..
* E muito mais!

Thumb foto 3x4 Dirceu Resende
19 comments PositiveNegative
If you want to add a comment to this proposal, please Sign In.
Thumb foto 3x4

Galera, treta resolvida. Somos todos amigos agora. Abraço!

Dirceu Resende

30 days

Thumb 2955087

Então HSelim, como decidiu escrever um textão fanfic sem ao menos entender todo o contexto e conversar com todas as partes, vou tentar explicar trazendo todo o contexto possível. Antes de tudo até gostaria de te conhecer no nosso canal do slack ou em nossa comunidade, já que votou e manifestou sua opinião acredito que estará no evento ( essa votação é pra saber o que você quer assistir e não pra escolher o que outras pessoas irão assistir deixando o contexto bem mais claro ), gostaria que participasse do nosso canal que sempre está aberto e onde deveria expressar opinião, não em um canal que deveria somente votar. O problema nunca foi a arquitetura escolhida, foi questão de postura e limites quanto ao uso da comunidade. não somos leigos e as comunidades se comunicam ( graças a Deus existe essa interoperabilidade de comunidades ). Propor um assunto e "maquiar" resultado pedindo voto pra pessoas que não irão ao evento, que nem moram na região e que não estarão pra prestigiar o evento, e pior, essas pessoas tirando votos legítimos de outros que tiveram o trabalho de propor e preparar um conteúdo bacana, e que refletem reais problemas que muitos membros da comunidade gostaria de ouvir . Como joao vitor mesmo disse, a coisa foi tão feia que até up nos comments aconteceu. Entendo a ambição da galera entusiasta do ecossistema microsoft em difundir tecnologia e obter reconhecimento pela empresa, mas isso deveria ser consequencia de um trabalho real com a comunidade, não enfiando conteúdo goela a dentro que nem essa votação tentou ser. Enfim, não existiu ego, não existe inocência da nossa comunidade. PS: Existe uma comunidade bem ativa de SQL-SERVER ES que curte bastante isso, podem propor lá que vai ter uma aceitação ótima e até uma boa discussão. Gostava de colocar tudo no banco quando achava o máximo o Oracle (fiquei igual pinto no lixo quando descobri que podia compilar classe java dentro do oracle ) e queria fazer tudo em banco até ver as tretas de "Single point of failure" mas isso é opinião minha... enfim... Vamos que vamos. PS2: Claro que vamos zoar das coisas, como microsoft, php, javascript criando framework a cada segundo, comunidade é nosso ponto de escape, de ambiente sério já basta a empresa não?

clayton@xdevel.com.br

30 days

Thumb eu rey castro

Só esclarecendo, o c4p é uma forma de quem tiver interesse em palestrar se manifestar. Se as pessoas aqui envolvidas nos comentários e votos tivesse mais envolvidas com a comunidade que organiza evento saberia que isso aqui não é um reality show que vence o mais votado. Quem vai escolher isso é a organização levando em conta o que foi votado aqui. Acredito eu. A brincadeira toda surgiu no Slack da comunidade pq tiveram mtos comentários lixo aqui dando um UP na palestra. Note, se td mundo tivesse dado +1 e não tivesse comentado nada idiota aqui ninguém teria feito brincadeira pq a proposta do Dirceu é totalmente válida. Tô meio por fora do mercado do ES de TI mas lembro que quando saí a comunidade MS era forte e acho que faz td sentido ter assuntos relacionados. Agora, a palestra dele que poderia ocorrer na #pas e ser curtida por todos ficou com esse clima de que os votos foram comprados igual like no instragram. bjunda

João Víctor Rocon Maia

30 days

Thumb img 5903  editado

Ainda me impressiona a arrogância e ego de alguns "profissionais de TI", que acham que sabem tudo, muitos nunca estudaram sobre CLR e só repetem o comentário de outros... Essa é uma grande oportunidade pra VC sabichão de TI! Saiba ouvir experiencias diferentes do padrão, saia do novo e construa ao invés de criticar desconstrutivamente, e ajude a comunidade a crescer ajudando a compartilhar, ouvindo experiencias com algo que nunca pensou que pudesse te ajudar a produzir. Saia da caixa! Inovação e tecnologia não tem a ver com modismo! Ficar dando deslikes em sugestões de palestras de alguém que quer compartilhar o novo em nada te ajudará. Pense grande! Seja melhor que isso!

HSelim

30 days

Thumb photo

CLR é o pesadelo dos DBAS....

Tiago Leite Neves

about 1 month

Thumb foto 3x4

Tô vendo a paz rolando no slack.. Kkkkkkkkkk

Dirceu Resende

about 1 month

Thumb eu rey castro

#pas

João Víctor Rocon Maia

about 1 month

Thumb photo

Eu tenho foto e nome. Não comento anonimo :D

Josmar Dias

about 1 month

Thumb foto 3x4

Valeu pelo comentário, Josmar Dias! :)

Dirceu Resende

about 1 month

No avatar

ei miga, sucesso, comenta no meu fotolog

about 1 month

Thumb photo

O uso do CLR tem impacto direto na produtividade e redução de custo. Quem usa no dia-a-dia, sabe. Parabéns pela escolha do tema.

Tiago Aurich

about 1 month

Thumb photo

Mentira galera, né lixo não!! o cara é top!!

Hannah Nicchio

about 1 month

Thumb photo

Sucesso!

Ana Rachel Mendes

about 1 month

Thumb photo

LIXO

Rafael Sodré

about 1 month

Thumb photo

Visionário e competente.

Tiago Fernando

about 1 month

No avatar

Extremamente competente e um ótimo profissional!

about 1 month

No avatar

Excelente profissional! Recomendo.

about 1 month

No avatar

DirCell

about 1 month

No avatar

Recomendo!

about 1 month